Campo Grande / MS

Depois de muito tempo vivendo numa monotonia infernal (casa – trabalho – casa), com pouquíssimas variações (casa – trabalho – reunião – casa), finalmente surgiu a oportunidade de fazer uma viagem (a trabalho, claro!). Fui mandada para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo Conselho, para fazer a cobertura de uns eventos.

Em minha santa ingenuidade, tinha planos de trabalhar durante o dia e, à noite, com exceção do dia do evento ou nos meus momentos de folga (faz-me rir!), dar uma andadinha pela região do hotel e conhecer um pouquinho a cidade. HA HA HA! Quem disse que eu consegui fazer alguma coisa? Só em sonho mesmo…

Trabalhar sim, trabalhei bastante. Corri muito com os eventos (foram quatro em dois dias), de lá pra cá, de cá pra lá. Vai pro Sesc X, vai pro Sesc Y, vai pro Conselho, pro hotel, pro buffet… E, no fundo, até que foi legal: as duas meninas – uma nem tão menina assim… hihi – foram uns amores; andar para cima e para baixo de táxi (com as despesas já pagas) não mata ninguém.

Mas passear, passear mesmo… nada! Pra falar que eu não fiz nada além de trabalhar, dei um pulinho no shopping (segundo consta, o único da cidade), para que as duas nutris que estavam comigo pudessem comprar umas roupinhas emergenciais (Cadê o calor desse lugar??? Todo mundo fala que MS é quente pra caramba, mas chegamos aqui e encontramos um tempinho sem vergonha de 13ºC!!!). Ah, se olhar a cidade pela janela do táxi conta como passeio, então eu passeei um pouco.

Queria muito ter visto os tais índios que uma outra nutri comentou, mas não vi nada não… hahaha Meu, como o povo viaja quando fala em MS ou MT! A impressão que dá é que todo mundo aqui é índio, tem pele queimada do sol, anda de tanga e cocar e corre atrás de turistas com arco e flecha nas mãos. Ridículo!!! Isso aqui é uma cidade comum. Interiorana demais pro meu gosto, mas não tem nada de absurdo.

Ah! Detalhe: quase tudo em Campo Grande fica na Av. Afonso Pena: o aeroporto, o hotel em que fiquei hospedada, o Conselho, um dos dois Sesc, o Shopping… Pouquinho mais, poderia dizer que isso aqui é uma Pires do Rio (GO) mais evoluída! 🙂

Infelizmente, não tive tempo de tirar nenhuma foto da cidade (ou da roça, como disse minha amiga virtual Thaís. rs). Não visitei nenhum ponto turístico ou mais marcante de CG. Queria muito voltar cheia de fotos… Mas não foi dessa vez. Talvez num próximo trabalho para o Conselho, quem sabe. 😉

E, como nada é perfeito… Perdi meu vôo de volta. Elaiá! Quer mais? Então lá vai… Minha bagagem não voltou comigo. Uma das nutris que estava comigo no hotel foi para o aeroporto e despachou minha mala junto com a dela, enquanto me esperava chegar de uma reuniãozinha na TV Morena (filiada da Globo aqui na cidade). Como demorou mais do que o previsto, as malas embarcaram para SP e vão descer, lá pelas 19h30, em Congonhas. Só que eu não fui junto. Nesse exato momento, estou mofando em uma lan house dentro do aeroporto (a única e, por sinal, muito careira!!! O “Agora ou nunca”, da Marian Keyes, está custando R$ 80, a hora da net custa R$ 5, e por aí vai), esperando dar a hora de ir para casa. Meu vôo só vai sair daqui às 18h30. Ah, mais um detalhe: minha mala está indo para Congonhas, com escala em Londrina. Mas eu estou indo non-stop para Guarulhos. Deu para captar o que está acontecendo? Deu para perceber um pequeno desencontro?

Se não fosse esse desencontro, juro, não estaria tão preocupada com o fato de ter perdido o vôo. Aliás, não dou a mínima pra isso. Mas estou realmente preocupada com a possibilidade de a nutricionista ir embora sem minha mala. Assim que chegar, preciso ligar urgentemente para ela. O problema não é apenas a minha roupa. Tem máquina e um gravador digital lá dentro, o celular da redação, minha anotações…

Bom, por enquanto é isso. Estou indo. Mais uns minutos e já vou para o avião. Agora, seja o que Deus quiser! 🙂

Boa viagem para mim. E para a minha mala.

2 comentários sobre “Campo Grande / MS

  1. hehehhe
    sou daqui de Campo Grande… pena que não pôde conhecer os tais lugares legais que queria.. aqui temos sim, mais não fica na av. afonso pena.. rsrrs!
    Quem sabe em uma outra oportunidade né!?

    até breve…

Deixe um comentário

