Mau gosto

amy-winehouse

“O único rock star bom é o rock star morto” é o nome da instalação criada pelo artista plástico italiano Marco Perego, em exposição na Halg Gallery, em Nova York.

A instalação apresenta uma estátua (de muito mau gosto) da cantora inglesa Amy Winehouse caída no chão com um tiro na cabeça, com direito a poça de sangue, e está a venda por cerca de US$ 100 mil.

Perego explica que a obra é uma brincadeira com um incidente envolvendo Borroughs. Em 1951, o escritor da “Beat Generation“, que é famoso por seu envolvimento com drogas, matou (supostamente por acidente) sua esposa, Joan Vollmer, com umtiro de espingarda na cabeça.

O artista plástico afirma que a obra é uma “espécie de homenagem” a estrelas do rock como Amy Winehouse (do rock???), que, para o artista, servem de “animais de sacrifício para sociedade“. Amy, assim como Borroughs, é conhecida pelo uso de drogas e álcool.

Para um porta-voz da cantora, a obra é engraçada. “É um tributo engraçado. A artista parece estar presa dentro de uma personagem de tablóide que não é a Amy verdadeira. As pessoas em geral usam a imagem dela para vender seus trabalhos”, disse o porta-voz ao jornal britânico The Times.

Fonte: BBC Brasil

Anúncios

Um comentário sobre “Mau gosto

  1. Pingback: O povo quer sangue « I Don't Like Mondays

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s