Mau olhado

Malocchio (italiano), malojo (espanhol), ayin horeh (hebreu), harsha (árabe), droch shuil (escocês), mauvais (francês), bösen blick (alemã0), matiasma (grego), oculus malus (latim). Não importa o nome que se dê. O fato é que o famoso mau-olhado existe mesmo e causa danos.

A crença tradicional afirma que alguém pode provocar, com a simples projeção do olhar, dano à saúde, à propriedade, aos negócios, ao bem-estar, à prosperidade de uma determinada pessoa por inveja, ambição e sentimentos semelhantes.

O mau-olhado é como um golpe na aura, que produz reflexos em todo o ser mental e físico da vítima susceptível. Diz o folclore que o “olho do mau” desidrata o alvo, causa vômito, diarréia, queda de cabelo, infecções (baixa da capacidade de reação do sistema imunológico), destrói os bens, ceifa lucros, entre outros efeitos. No plano astral, drena o prana (sopro, energia vital).

Existem alguns “antídotos” contra esse mal. O mais comum é a figa. Na China, costuma-se usar o Pa Kua, um espelho de seis faces colocado em frente à porta da casa ou em frente a uma janela, que devolve a energia (positiva ou negativa) ao emissor. A ciência-arte do Feng Shui utiliza esses espelhos nos processos de cura de transformação da Har Shui – energia negativa.Na Índia, a maquiagem usada pelas mulheres, destacando os olhos, é um recurso de projeção da alma, fortalecimento da personalidade e de proteção contra os olhares noscivos de terceiros.

Os amuletos têm sua eficiência física e metafísica, porém a defesa contra mau-olhado é uma aura fortalecida pelos pensamentos positivos, pela percepção de si mesmo como unidade energética inviolável, impenetrável para qualquer outra energia de interferência desarmônica.

E por que esse post, Paula? Porque lamentavelmente tenho pessoas assim por perto no momento e conheço bem os estragos que podem causar… Mas é questão de tempo até me livrar definitivamente delas.

Anúncios

Um comentário sobre “Mau olhado

  1. Sim, sim, amiga!! Eu acho que as pessoas podem até nos desejar mal, mas eu acredito sempre no poder do bem, da fé e que, por mais que tentem, o que nos protege acaba afastando. E reze, faz bem pra alma e enfraquece essas pessoas. Bjs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s