Encantamento

Todas as vezes que eu passo pela Brigadeiro Luis Antonio, na região central de São Paulo, fico encantada com o “castelinho”. Tudo, absolutamente tudo, naquela construção me agrada: sua beleza em estilo art noveau, típico do começo do século passado; a “aura” que ela emite; o charme retrô; suas cores; suas flores (tem até no portão!)…

Já ouvi muita gente dizendo que ela, assim como outras construções muito antigas dessa cidade, deveriam ser demolidas para dar espaço à prédios modernos. E, em alguns casos, eu até concordo com isso – tem muita velharia em ruínas por aí que não valeria a pena tentar restaurar. Mas o (meu) castelinho não. Ele é lindo, agradável, elegante. Ele é parte fundamental dessa cidade (para mim).

Castelinho da Brig. Luis Antonio

[mais infos sobre o “castelinho”]

Um comentário sobre “Encantamento

  1. art noveau!! chiqueeeeeeeee, benhê!!! Vou te trazer ao Rio e te levar pra passear em Botafogo e Flamengo.. Mtos castelinhos!!!

Deixe um comentário

