Verdade seja dita

Estou acompanhando pela TV a cobertura sobre as chuvas que caem insanamente em São Paulo e a situação está bem ruim. Mais um dia de enchentes, caos, pessoas perdendo seus bens, trânsito parado, raios atingindo pessoas, ruas interditadas e reclamações – nem sempre lógicas.

É fato que os governantes, não apenas de São Paulo, precisam investir mais em infra-estrutura, segurança e afins. E isso não é um pedido da população; é uma obrigação desses caras. Foram eleitos para isso. Mas o povo não se toca de que também tem culpa no cartório.

Pelas imagens que o (irritadinho-irritante) Datena está mostrando, tem muito lixo nas ruas: placas enormes de isopor, muita madeira, sacos de lixo, garrafas pet, papéis etc. De quem é a culpa? Será que foram apenas todos os governantes que jogaram essa lixaiada toda nas ruas? Não é, em hipótese alguma, culpa da população porca e sem consciência ambiental (e higiênica)?

Ah, faça-me o favor! Meter pau em políticos é fácil e todo mundo gosta (além de também ser necessário, para ver se, assim, alguém faz alguma coisa útil), mas também precisamos aprender a policiar nossos próprios atos e tomar vergonha na cara, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s