Candidata à presidência e comediante

Em 31 de março passado, durante a cerimônia de posse da nova ministra do MDS, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que também deixou o cargo para se candidatar à presidência da República, disse:

Vencemos a miséria, a pobreza, a submissão, a estagnação, o pessimismo, o conformismo e a indignidade. (…) Um país só pode ser soberano se seu povo tiver condições de sonhar e viver com dignidade.

HAHAHA A Dilma é realmente muito engraçada. Piada de primeira, hein? #funny

Agora, a dúvida: ou a Dilma não tem a menor noção do que acontece no ‘mundo real’ ou, então, a Lya Luft (assim como eu e outras tantas pessoas Brasil a dentro) anda tendo fortes alucinações e está imaginando coisas! Veja:

(…) Acabo de assistir a uma reportagem sobre crianças do Brasil que vivem do lixo. (…) Eu mesma já vi com estes olhos gente morando junto de lixões, e crianças disputando com urubus pedaços de comida estragada para matar a fome.

A reportagem era uma história de terror – mas verdadeira, nossa, deste país. Uma jovem de menos de 20 anos trazia numa carretinha feita de madeiras velhas seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano. Chegavam ao lixão, e a maiorzinha, já treinada, saía a catar coisas úteis, sobretudo comida. Logo estavam os três comendo, e a mãe, indagada, explicou com simplicidade: “A gente tem de sobreviver, né?”.

(Texto publicado na Revista Veja, de 14 de abril de 2010)

Como ela pretende presidir nosso país se não faz a mínima ideia do que acontece por aqui? Não, Dilma, não vencemos a miséria, a submissão, a indignidade. Ainda há muita coisa a ser feita para que, de fato, isso ocorra. Enquanto tivermos uma pessoa morando nas ruas, se alimentando de restos, não somos vencedores de nada! #vergonha

Crédito: Blog "E agora o que eu faço?"

Em tempo: Antes que algum estressadinho e/ou fã do PT venha falar bobagem, já vou avisando: não estou fazendo campanha contra a Dilma. Mas algumas coisas realmente não têm lógica…

Anúncios

Um comentário sobre “Candidata à presidência e comediante

  1. E se uma fã do PT concordar com você?
    Eu sei que nos últimos anos o IDH melhorou consideravelmente, mas acho que não apenas a Dilma, mas todos os candidatos à qualquer coisa, devem tomar cuidado com suas palavras e não generalizar as coisas, nem pintar as coisas de cor de rosa. Você sabe por que, né? Porque o brasileiro acredita em tudo o que dizem. Aí vem a Dilma, dizendo que tudo está perfeito, e neguinho acredita.
    Eu concordo com você e também tenho vergonha.
    beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s