E se houvesse uma segunda chance?

O que você faria se ganhasse uma segunda chance na vida e tivesse o poder de voltar no tempo?

Faria tudo exatamente igual?

Cometeria menos erros?

Arriscaria mais (muito mais) em alguns momentos?

Evitaria discutir com essa ou aquela pessoa?

Falaria umas verdades para algumas pessoas que te magoaram?

Comeria mais salada e menos chocolate?

Daria mais atenção à saúde?

Aproveitaria mais as oportunidades de passeio, shows e afins que surgissem?

Surtaria pelo menos uma vez e bateria em alguém que fez mal à uma pessoa querida?

Daria mais atenção àquele carinha e não ao outro?

Lutaria mais por um amor?

Faria uma faculdade diferente?

Pensaria muito antes de aceitar um emprego?

Guardaria mais dinheiro? Ou gastaria mais?

Satisfaria mais seus próprios desejos – sejam eles quais forem – e das pessoas que você ama?

Arriscaria cores mais alegres e vibrantes nas roupas e no cabelo?

O que você faria se conseguisse essa segunda chance?

Eu faria praticamente tudo diferente do que fiz… Não faria jornalismo; jamais teria largado meu curso de inglês; teria cuidado mais da minha saúde; não teria trabalhado em algumas empresas e áreas; não me preocuparia tanto com coisas pequenas nem como a opinião de algumas pessoas; guardaria mais dinheiro, mas sem me privar de nada; arriscaria um cabelo colorido, só para variar; faria uma tatuagem maior, sem me preocupar com a possibilidade de ter problemas na hora de encontrar um novo emprego; teria cuidado mais do corpo; não me aproximaria de algumas pessoas que, no final das contas, não eram boas companhias; não teria tanto receio do “novo”; e por aí vai…

Se eu tivesse essa chance, juro, as coisas seriam bem diferentes do que são hoje.

5 comentários sobre “E se houvesse uma segunda chance?

  1. Pergunta dificil hein senhorita… O que eu faria diferente? Teria voltado pra casa mais cedo, passado a ultima semana de vida da minha avo com ela… De resto, tudo que fiz, nao fiz, nao farei parece meio bobo, sem graca… se eu pudesse mudar uma coisa, so uma, mudaria essa.

  2. Tb já pensei nessa possibilidade de poder recomeçar a vida, corrigir os erros, ser mais feliz…. Tô chegando nos 30 e, mais do que nunca, gostaria de ter como fazer isso, mas não apenas pela idade. Seria incrível poder desfazer todas as cagadas que fiz durante esses anos, zerar as inimizades que criei sem quere, fazer outra facul (fiz jornalismo tb), viajar mais, me declarar para o homem da minha vida, que hj tá casado com outra e tem dois filhos (enqto isso, por ter medo de falar a ele o que eu sentia, eu estou aqui sozinha, virgem e quase balzaquiana). Ai, desculpe ter escrito esse monte dde coisa, mas acho que vc entendeu onde quis chegar, né? rs Parabéns por seu blog. adorei o conteúdo. Beijinhos.

  3. e não teria tido essas experiências pra poder não repetir os erros, e não teria conhecido pessoas especiais que passaram por esses lugares…melhor não pensae que podia fazer diferente heim!!!

Deixe um comentário

