A mulher de 30

Passei a semana inteira pensando em escrever alguma coisa sobre o meu aniversário, afinal hoje estou entrando na casa dos trinta.

Confesso que ainda não me acostumei com a ideia de ser uma mulher balzaquiana – se bem que ainda não são nem 1h. Talvez até às 23h59 caia a minha ficha… Mas uma coisa é certa: completar 30 anos faz a gente refletir. Não há como chegar a essa idade sem olhar para o passado, para as coisas que ficaram lá longe e que hoje, em muitos casos, nem existem mais. Não dá para não fazer um balanço dos bons e maus momentos vividos e que, de um jeito ou de outro, me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje.

Chegar aos 30 me obrigou a abandonar por alguns instantes a correria do dia-a-dia, a observar o mundo a minha volta e a analisar tudo o que conquistei e ainda pretendo conquistar. Acredito que tenha conseguido realizar algumas coisas interessantes nessas três primeiras décadas de vida, mas, por outro lado, tenho plena consciência de que ainda me faltam muitas coisas importantes. Ainda não me sinto totalmente realizada profissionalmente; ainda não tenho minha própria família, com marido, filhos, cachorros e casa térrea com jardim e muitas flores; ainda não conheci o mundo… Mas, enquanto essas conquistas não se concretizam, vou correndo atrás dos meus objetivos, sempre acompanhada e amparada por pais, avó, Melzinha (claro! rs) e amigos (poucos, mas de valor inestimável) que são verdadeiras bênçãos em minha vida.

Completar 30 anos me fez perceber que o tempo está passando muito rápido – agora há pouco eu estava saindo do colegial (sim, colegial e não Ensino Médio) e, algum tempo depoisestava defendendo minha monografia na pós; já me apaixonei algumas vezes ao longo desse caminho; trabalhei em áreas do jornalismo que nunca pensei em trabalhar; conheci lugares interessantes; chorei muito, superei as dores e segui em frente, de cabeça erguida; chorei de rir sabe-se lá quantas vezes; defendi minhas ideias e direitos com unhas e dentes…

Enfim, acabei de chegar à casa dos 30 e, logo nos primeiros minutos dessa nova fase milhões de pensamentos já passaram pela minha cabeça. Se em 30 anos já vi e vivi tanta coisa, imagina o que verei e viverei nos próximos 30! Surpresa…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s