Decisões

Esses poucos dias que passei “fora do ar”, além de descansar o corpo e, principalmente, a cabeça (que estava a mil por hora há anos), serviram para que eu voltasse às minhas atividades cotidianas disposta a realizar uma série de pequenas mudanças em minha vida – tanto no campo pessoal quanto no profissional. É óbvio que não será nada drástico, mas certamente essas decisões me ajudarão a ter mais qualidade de vida, mais tempo para mim, menos amolação…

Exemplos? Bem… minha conta no Twitter será protegida contra intrometidos e spammers; um outro blog que mantenho será fechado, assim como meu fotolog pessoal; alguns perfis em redes sociais serão excluídos; muitas fotos serão retiradas dos perfis que serão mantidos ou, pelo menos, terão suas configurações de visualizações limitadas a um pequeno grupo de amigos; alguns projetos serão colocados em prática/retomados; e por aí vai.

Não vou detalhar tudo – muito menos comentar os principais – porque não me convém dar o mapa da mina à ninguém. Afinal, “gentilmente” dizendo, da minha vida cuido eu. Mas a ideia é essa: promover uma série de mudanças que, no final das contas, apenas me trarão benefícios. Resumidamente, a ideia é semelhante à do princípio do vazio: o que é porcaria eu jogo fora, corto da minha vida, e dou espaço à novas coisas, pessoas, trabalhos.

Essa curta temporada fora da correria, do meu trabalho, da minha própria vida, serviu para eu perceber que existiam diversas coisinhas erradas aqui e ali, e que boa parte delas dependiam de mim – somente de mim – para mudarem para melhor. Então, se eu tenho o poder de transformar a minha vida, por que não fazê-lo?

Um comentário sobre “Decisões

  1. Mudar – para melhor, claro – é mais que necessário; é essencial!
    Boa sorte com as mudanças e que elas a façam extremamente feliz!

Deixe um comentário

