Castle Combe

Sou uma autêntica city girl. Adoro comodidade, conforto, tecnologia, modernidades e frescurinhas em geral. Mas, ultimamente, ando sentindo muita necessidade de me afastar disso tudo: me distanciar dessa correria, desse tumulto, dessa baderna que é viver em uma das maiores cidades do mundo. É muita informação ao mesmo, é muito trabalho para fazer, muita conta para pagar, telefone tocando a toda hora, centenas de e-mails por dia, barulho a qualquer hora (não importa se é manhã, tarde ou noite), nada de contato com a natureza, vida sempre cronometrada para conseguir fazer tudo o que preciso… Ah, cansei dessa insanidade. Sei que jamais teria coragem de me mudar de São Paulo e ir para uma cidade minúscula, mas, às vezes, essa mudança de ares, ainda que temporariamente, é vital.

Hoje, vendo algumas imagens no Facebook, encontrei um vilarejo que se enquadra perfeitamente no que eu gostaria para a minha vida nesse momento. Chama-se Castle Combe e fica na cidade de Wiltshire, no Sudeste da Inglaterra (meu eterno sonho de consumo, assim como Portugal).

O vilarejo é tão pequeno que, estima-se, sua população seja de aproximadamente 350 pessoas. O lugar é conhecido por sua tranquilidade – evidente, não? – e por suas belas construções antigas, como uma igreja medieval.

Quando vi a imagem, fiquei encantada pelo lugar. Não é à toa que Castle Combe é chamada “the prettiest village in England”. Não posso ir embora desse mundo sem conhecê-lo.


















3 comentários sobre “Castle Combe

  1. I know that place. That’s is such an amazing village in England. I was there some years ago with my boyfriend (there’s a traditional car racing over there and Daniel loves it). C.C. is a perfect place to be with your love. Just you and him.

  2. Que gracinha de lugar, menina! Também me encantei com Castel Combe. Adoro construções com aspecto medieval, antigão mesmo. Adoraria ter a oportunidade de conhecer lugares assim, ainda mais na Inglaterra, que é um lugar que eu acho super charmoso. Beijocas.

Deixe um comentário

