Koi no yokan

Koi no yokan (japonês): “premonição do amor”.
A sensação, após conhecer alguém, de que você
se apaixonará por aquela pessoa.

.

Sensação estranha, difícil de explicar e bem diferente de amor à primeira vista. É quase uma “certeza” que a gente tem, mesmo sem ter nenhum motivo, de que o amor vai surgir, em breve, independente de sua duração ou de sua intensidade.

Quando eu o vi pela primeira vez, entrando no colégio, com confiança, seguro de si (embora aquele tenha sido seu primeiro dia naquele ambiente cheio de pessoas que ele não fazia ideia de quem fossem), senti que havia algo diferente. Comigo. Naquele instante eu havia mudado. Não sabia quem ele era, de onde vinha, o que pretendia fazer depois do colegial. Mas, por alguma razão, sabia (sentia…) que era ele – pelo menos naquele momento era ele o cara certo.

Passou o tempo, aquela “premonição de amor” se concretizou e eu, inocente, me apaixonei pelo garoto lindo, literalmente disputado a tapa por algumas meninas da escola.

Mais de 15 anos depois, quando me lembro daquela época, da força do meu sentimento, da verdade que ele continha e da convicção que eu tinha em relação a tudo o que envolvia aquele garoto, sinto-me frustrada por ver que o amor não vingou. Ainda hoje tenho certeza, tão forte e real quanto aquela de que o amor viria, de que nós dois poderíamos ter sido felizes juntos. Enfim… a vida continua.

Se existe algo nesta vida que eu realmente tive certeza foi de que eu, cedo ou tarde, acabaria me apaixonando por aquele garoto.

Deixe um comentário

