Carnaval: ame ou odeie

Lá e cá, dois mundos

por Halime

.

Não me lembro de ter passado carnaval em outro Estado que não Rio de Janeiro, então, minhas referências são basicamente daqui. A cidade fica lotada, é impossível andar de ônibus em dias de blocos de rua sem ser esmagada; praticamente impossível andar de metrô sem ver gente fazendo xixi em qualquer canto (inclusive, na plataforma de embarque).

Ano passado, meu deslocamento pela cidade foi terrível. Acho que escolhi mal as horas de sair de casa, qual meio transporte utilizar e para onde ia. Zona Sul e Centro viram sinônimos de lotação máxima por cada viela.

Mas tirando toda tensão e irritação, chega a me deslumbrar/impressionar como o carioca leva essa coisa de carnaval a sério e quer ser o melhor nisso. Faltam duas semanas para o começo oficial do carnaval e os ensaios de blocos de rua já estão tomando a cidade. Ontem, saí de casa sem…

Ver o post original 681 mais palavras

Deixe um comentário

