Queria tanta coisa hoje

O dia começou tranquilo, sem nenhuma novidade, sem nada fora do padrão.
Apenas mais uma segunda-feira como tantas outras, cheia trabalho para fazer.
Só que a minha cabeça amanheceu num ritmo mais “acelerado” do que o normal.
Aquela velha e conhecida – e nada boa – confusão de pensamentos.
Tudo ao mesmo tempo agora. Isso me deixa exausta, atordoada.
Tantas ideias, tantas vontades… e tão pouco tempo (nenhum!) para me dedicar a elas.
Fiz o que precisava, de acordo com o que deveria ser feito.
Mas o foco estava disperso. Bastante disperso.
Queria escrever diversas coisas – mas não as minhas matérias ou notas.
Queria ler muitas coisas – mas não as revisões que recebi ou as correções de prova de livros.
Queria pensar com calma sobre todas aquelas ideias que estavam martelando na minha cabeça.
Queria colocar grande parte delas no papel, para ver no que dariam.
Queria ouvir música e ver filmes e ler para me inspirar.
Queria estar em outro lugar, outra cidade. Longe… Queria ver gente e paisagens diferentes.
Queria fazer tanta coisa. T a n t a coisa.

Deixe um comentário

